Gestão de
Desempenho
Na Samsonite contamos com um processo anual de Gestão de Desempenho desenhado para impulsionar o desenvolvimento profissional de nossos colaboradores. Este processo promove conversas significativas entre o colaborador e sua liderança, destacando mudanças, identificando oportunidades de melhoria e fortalecendo habilidades para seguir potencializando seu crescimento.
O que deve saber?
Em que consiste o processo?
Etapa 1
Estabelecimento de objetivos
Você e seu líder irão acordar entre 2 e 5 objetivos de desempenho e, de forma opcional, até 2 objetivos de desenvolvimento que impulsionem seu crescimento profissional.
Esta etapa ajudará a:
Ter mais clareza sobre prioridades e expectativas.
Alinhar seus objetivos individuais com os da equipe e da organização.
Focar tanto no desempenho quanto no seu desenvolvimento profissional ao longo do ano.
Etapa 2
Revisão e feedback de metade do ano
O colaborador e sua liderança se alinharão com o progresso das metas do colaborador e poderão ajustá-los se necessário.
Os colaboradores: devem se sentir capacitados para assumir a responsabilidade sobre seu desempenho, desenvolvimento e crescimento pessoal através do processo de gestão de desempenho.
Os líderes: devem apoiar o desenvolvimento de seus colaboradores, oferecendo retroalimentação e capacitação.
Este processo é realizado no Ask Athena.
Etapa 3
Revisão de Fim de Ano e Encerramento
Nesta etapa é realizado uma reunião de final de ano entre a chefia e o colaborador.
Os colaboradores atualizam o progresso de sua meta final e se autoavaliam com 1 a 5 estrelas.
As lideranças solicitam três comentários para a revisão de fim de ano e enviam a avaliação de seus colaboradores com classificação.
Liderança e colaboradores se reúnem para discutir a revisão anual.
Escala de Classificação
Esta escala de classificação é utilizada para avaliar o cumprimento dos objetivos durante a revisão da metade do ano e na etapa de encerramento e fim de ano. Te convidamos a ler atentamente o significado de cada estrela para que possa se autoavaliar da forma mais objetiva possível.
Supera as expectativas: O desempenho superou constantemente as expectativas em todas as áreas essenciais de responsabilidade e a qualidade do trabalho em geral foi excelente. Cria constantemente melhorias para realizar o trabalho de uma maneira melhor, mais efetiva e eficiente.
Cumpre com as expectativas: O desempenho cumpriu constantemente com as expectativas em todas as áreas essenciais de responsabilidade, possivelmente excedendo as expectativas e a qualidade do trabalho em geral foi boa. Confiável a entrega dos resultados comerciais e a demonstração de comportamentos profissionais.
Cumpre com a maioria das expectativas: O desempenho não cumpriu com as expectativas em uma ou mais áreas essenciais de responsabilidade e/ou não cumpriu com uma ou mais das metas críticas. As vezes requer supervisão e direcionamento adicional.
Abaixo das expectativas: O desempenho esteve constantemente abaixo das expectativas na maioria das áreas essenciais de responsabilidade e/ou não se realizou um processo razoável em direção as metas críticas. É necessário melhorias significativas em uma ou mais áreas importantes. O funcionário deve melhorar o desempenho dentro de um período designado.
Você precisa de ajuda?
Entre em contato conosco no help desk +56 9 1234 5678
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