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Gestão de
Desempenho

Na Samsonite contamos com um processo anual de Gestão de Desempenho desenhado para impulsionar o desenvolvimento profissional de nossos colaboradores. Este processo promove conversas significativas entre o colaborador e sua liderança, destacando mudanças, identificando oportunidades de melhoria e fortalecendo habilidades para seguir potencializando seu crescimento.

O que deve saber?

  • É aplicado a todos os colaboradores internos da Samsonite.
  • O processo é anual (janeiro a dezembro) e é 100% online, ou seja, através da nossa plataforma Ask Athena.
  • Será realizado com colaboradores que tenham 6 meses de empresa ou mais.
  • O estabelecimento dos objetivos para as lojas pode ser por carga massiva.

Em que consiste o processo?

Etapa 1

Estabelecimento de objetivos

Você e seu líder irão acordar entre 2 e 5 objetivos de desempenho e, de forma opcional, até 2 objetivos de desenvolvimento que impulsionem seu crescimento profissional.

Esta etapa ajudará a:

  • Ter mais clareza sobre prioridades e expectativas.

  • Alinhar seus objetivos individuais com os da equipe e da organização.

  • Focar tanto no desempenho quanto no seu desenvolvimento profissional ao longo do ano.

Etapa 2

Revisão e feedback de metade do ano

O colaborador e sua liderança se alinharão com o progresso das metas do colaborador e poderão ajustá-los se necessário.

Os colaboradores: devem se sentir capacitados para assumir a responsabilidade sobre seu desempenho, desenvolvimento e crescimento pessoal através do processo de gestão de desempenho.

Os líderes: devem apoiar o desenvolvimento de seus colaboradores, oferecendo retroalimentação e capacitação.

Este processo é realizado no Ask Athena.

Etapa 3

Revisão de Fim de Ano e Encerramento

Nesta etapa é realizado uma reunião de final de ano entre a chefia e o colaborador.

Os colaboradores atualizam o progresso de sua meta final e se autoavaliam com 1 a 5 estrelas.

As lideranças solicitam três comentários para a revisão de fim de ano e enviam a avaliação de seus colaboradores com classificação.

Liderança e colaboradores se reúnem para discutir a revisão anual.

Escala de Classificação

Esta escala de classificação é utilizada para avaliar o cumprimento dos objetivos durante a revisão da metade do ano e na etapa de encerramento e fim de ano. Te convidamos a ler atentamente o significado de cada estrela para que possa se autoavaliar da forma mais objetiva possível.

Supera as expectativas: O desempenho superou constantemente as expectativas em todas as áreas essenciais de responsabilidade e a qualidade do trabalho em geral foi excelente. Cria constantemente melhorias para realizar o trabalho de uma maneira melhor, mais efetiva e eficiente.

Cumpre com as expectativas: O desempenho cumpriu constantemente com as expectativas em todas as áreas essenciais de responsabilidade, possivelmente excedendo as expectativas e a qualidade do trabalho em geral foi boa. Confiável a entrega dos resultados comerciais e a demonstração de comportamentos profissionais.

Cumpre com a maioria das expectativas: O desempenho não cumpriu com as expectativas em uma ou mais áreas essenciais de responsabilidade e/ou não cumpriu com uma ou mais das metas críticas. As vezes requer supervisão e direcionamento adicional.

Abaixo das expectativas: O desempenho esteve constantemente abaixo das expectativas na maioria das áreas essenciais de responsabilidade e/ou não se realizou um processo razoável em direção as metas críticas. É necessário melhorias significativas em uma ou mais áreas importantes. O funcionário deve melhorar o desempenho dentro de um período designado.

¡Lembre-se que você é protagonista de seu desenvolvimento profissional!

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